
No dia 10 de outubro, dei uma palestra numa turma de Pedagogia, convidada pela Profª Mônica Bezerra de Menezes Picanço.

Foi um encontro bonito, há tempos eu não via a Mônica, e foi bom de sentir que o tempo não muda as afinidades. Ele me presenteou com o livro “Os quinze”, escrito por toda a família (são os 15 filhos de Geraldo e Odette Bezerra de Menezes, mais os netos e bisnetos). É um livro pra se ler aos pouquinhos, feito conversa de antigamente, quando a visita chegava na hora do café da tarde e se contava os causos na cozinha mesmo (quando era visita de sem-cerimônia).
A palestra foi uma oportunidade que tive de organizar uma grande quantidade de material recolhido durante vários anos. Pude conversar com educadoras sobre literatura, é importante aproximar os saberes, as experiências, as dúvidas.
Uma das alunas me disse que foi bom ter visto uma trajetória que deu certo. Fiquei feliz por ela pensar assim, porque o caminho que estou seguindo é tão único, juntando tudo o que eu gosto de fazer e acho importante, que me sinto quase como se tivesse “inventado” uma profissão. Um aprendizado mesmo: a gente é que faz o nosso caminho.

Um comentário:
Estive nessa palestra e foi muito boa. Deixou um gostinho de quero mais... Parabéns!!!! Letícia Santos
Postar um comentário